sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Que venha 2013...
Um balanço de 2012...
Não foi apenas o avanço tecnológico que marcou este milênio. As relações afetivas também estão passando por transformações.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem estar.
A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.
Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alam gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto.
Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dento dele mesmo, e não a partir do outro.
A amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Neste tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.
No sul da África existe um cumprimento que resume tudo isso. SAWABONA, que significa "Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim". E em resposta a este cumprimento dizemos SHIKOBA, que quer dizer "Então eu existo pra você".
Que neste 2013 possamos dizer mais o que sentimos... e respeitar mais o sentimentos dos outros.
SAWABONA!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário